XIII_Encontro_Estadual_de_História_da_ANPUH_Goiás

XIII Encontro Estadual de História da ANPUH Goiás

Em 06/03/22 11:49. Atualizada em 06/03/22 11:50.

XIII Encontro Estadual de História da ANPUH Goiás

Evento:

: PUC Goiás (Formato Híbrido)

: 02 a 06 de Maio 2022

A última edição do Encontro Estadual de História da ANPUH Goiás - "Conflitos na História: perspectivas historiográficas e práticas docentes"- ocorreu de 8 a 11 de maio de 2018 na Universidade Estadual de Goiás (UEG) - Campus de Pires do Rio.

Dois anos depois, a edição subsequente do evento não foi realizada, pois não houve inscrições de chapas aos dois editais de eleições para a nova diretoria, publicados em 2018. Em março de 2020, portanto, um grupo de filiadas/es/os  se reuniu para retomar a Comissão Eleitoral e as eleições foram realizadas em julho daquele ano. No mês de agosto, tomava posse a nova diretoria da ANPUH GO, assumindo o compromisso de realizar o XIII Encontro Estadual de História no ano de 2022.

Em função das condições impostas pela pandemia do Coronavírus, a proposta passou por inúmeras reformulações até chegar à versão de um evento híbrido. Assim, algumas atividades serão realizadas presencialmente, entre os dias 2 e 6 de maio de 2022, na PUC Goiás, em Goiânia.

O tema do Encontro foi definido a partir de consultas junto às/es/aos filiadas/es/os: "História, Crise Ambiental e Vulnerabilidades Sociais". Desde já, convidamos a todas/es/os para se integrarem a esse movimento, enviando propostas de ST's, Minicursos, Oficinas e trabalhos para apresentação nos simpósios, em etapa posterior. Além disso, neste ano ocorrerá a primeira edição da Mostra Goiana de Ensino e Pesquisa em História, destinada a trabalhos de discentes da Educação Básica e do Ensino Superior.

A Universidade Federal de Catalão (UFCAT) é uma das instituições apoiadoras deste evento.

Para maiores detalhes sobre as inscrições no evento, submissão de trabalhos, cronograma e outros, acesse o site: https://xiii-encontro-estadual-de-historia---anpuh-go--historia-crise-a.webnode.com/

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
XIII_Encontro_Estadual_de_História_da_ANPUH_Goiás 11 Kb 7cea91ee10ba6a0d5185e030b6741b1b
jaciely_Marcia_STV 16. 134 Kb 19872ba037c818f9a8a7272e34d78733